Dor Orofacial: da ciência à prática clínica - 22 e 23 de Maio de 2015 - CERTIFICADOS ONLINE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE

TRABALHOS CIENTÍFICOS

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTAGEM DE TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS ANAIS DO CONGRESSO

PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHO ENCERRADO

PARA ACOMPANHAR O STATUS DO SEU TRABALHO, UTILIZE SEU LOGIN E SENHA

 

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇAO DE TRABALHOS – II CONGRESSO BRASILEIRO DE DOR OROFACIAL


Período de Inscrição de Trabalhos

As inscrições devem ser feitas através do site do Congresso (SBDOF) www.interevent.com.br/evento/sbdof2015

Início das inscrições: 10 de outubro de 2014

Término das inscrições: 30 de março de 2015

O apresentador do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso até a data da apresentação do painel.

Normas gerais

1. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja a inscrição on-line pelo site do Congresso.

2. O(a) apresentador(a) do trabalho deverá confirmar sua adesão ao congresso até o dia da apresentação.
3. Os certificados dos trabalhos poderão ser impressos online no site do congresso após sete (7) dias posteriores a data de apresentação.
4. Os trabalhos somente podem ser inscritos na forma de painel. Poderão ser inscritos painéis na categoria “pesquisa” (trabalhos de pesquisa experimental e/ou clínica, levantamento de casuística, etc., com fundamentação científica e dados estatísticos, quando necessário) e “apresentação de caso clínico” (apresentação de casos clínicos com fundamentação científica).
5. Seleção: Os trabalhos serão previamente selecionados pela Comissão Científica. No caso do trabalho não ser selecionado, não haverá devolução da taxa de inscrição ao congresso.
6. A organização do II Congresso Brasileiro de Dor Orofacial não emitirá pareceres e justificativas para a não seleção de trabalhos inscritos.
7. Haverá certificado e entrega do prêmio Professor Eleutério Martins, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), ao melhor trabalho, somente para a categoria “pesquisa”, selecionado segundo avaliação da Comissão Científica e das Comissões de Avaliação.
8. O resultado não é passível de discussão e/ou reconsideração.
9. Apresentador e coautores, desde já, autorizam a SBDOF a publicar foto e resumo do trabalho em qualquer meio de divulgação nacional e/ou internacional, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre o uso de imagem.
10. Todos os trabalhos aceitos para apresentação serão publicados no site do congresso (http://www.sbdof.com) sob a forma de anais .
11. Os trabalhos e as apresentações poderão ser feitas em Português ou Inglês.
12. O trabalho que for inscrito fora das normas gerais e/ou específicas da categoria não será avaliado para seleção pela Comissão Científica.
13. Trabalhos com nomes do apresentador e coautores, no campo Título e/ou Resumo, serão automaticamente desclassificados.
14. Os trabalhos aceitos e as planilhas de datas e horários de apresentações estarão disponíveis no site do congresso a partir de 01/05/2015.
15. Comitê de Ética em Pesquisa: Experimentos realizados em humanos ou que envolvam tecidos e/ou animais de laboratório devem ser acompanhados da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. Durante a submissão o número do protocolo deverá ser informado. A não apresentação do número do documento implicará na desclassificação do trabalho.
16. Coautores: no máximo 4, incluindo o orientador. Não é necessária a adesão do coautor ao congresso.
17. Será permitida a troca do apresentador desde que este seja coautor do trabalho e esteja inscrito no congresso.
18. Será permitida apenas apresentação de um trabalho científico por autoria principal. Não há limites para coautoria.
19. Optativamente, será sugerido que o autor envie uma versão em formato PDF do painel a ser apresentado para que seja disponibilizado no site para visualização dos participantes via QR Code ou visita ao site. O envio deverá ser realizado através do email trabalhossbdof@gmail.com
20. As apresentações à comissão julgadora obedecerão à ordem publicada no site, enviada por e-mail no endereço eletrônico cadastrado. O horário estabelecido deverá ser seguido com rigor, não sendo aceitos atrasos de qualquer natureza.

Instruções pata inscrição de trabalhos no site

1. Título do Trabalho: no máximo 200 caracteres, incluindo espaços.
2. Nome do autor-apresentador, titulação e abreviação.
3. Nome dos coautores, titulação e abreviação.
4. Resumo do trabalho: no mínimo 100 e no máximo 300 palavras,. O resumo deverá obrigatoriamente apresentar os itens INTRODUÇÃO, OBJETIVOS ou PROPOSIÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS (quando aplicável), RESULTADOS (quando aplicável), DESCRIÇÃO DO CASO CLÍNICO (quando aplicável) e CONCLUSÃO, sendo esta última, preferencialmente, em forma de itens.
5. O trabalho poderá ser alterado até o prazo limite de inscrição, bastando clicar na caixa ALTERAÇAO DE SUBMISSAO localizada no formulário e submetendo novamente o trabalho, seguindo todos os passos anteriormente citados.

Painel

1. Línguas oficiais de apresentação: Português ou Inglês.
2. A apresentação sob a forma de Painel (ou Pôster) deverá ser nas dimensões de até 1,50 metros (altura) x 0,90 metros (largura) de área útil. Deve ser autoexplicativo e, de preferência, com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas, gráficos e tabelas).
3. O título deve ser o mesmo utilizado na inscrição do trabalho e ser escrito em caixa alta. Abaixo do título e com fontes menores, os nomes dos autores e o e-mail do apresentador.
4. Os autores devem ser separados por vírgulas; não dar espaçamento entre as iniciais e apenas a letra inicial do sobrenome e das iniciais devem estar em maiúscula. Exemplo: Silva TG*, Pereira AG, Castro OP. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho identificados pelo asterisco e sublinhado).
5. Apoio financeiro, quando aplicável, deve ser mencionado na última linha.
6. No painel deverá conter também uma foto do autor/apresentador a ser inserida em qualquer dos cantos superiores do painel.
7. No canto inferior direito do painel deverá ser inserido o QR Code fornecido pela comissão organizadora da SBDOF para identificação do painel. Através de um aplicativo para smartphones e tablets os visitantes poderão acessar pelo QR Code o resumo e, se houver, a versão em formato PDF do painel. O código será enviado ao email cadastrado do autor quando da aprovação do trabalho.
8. O apresentador deverá estar à disposição dos congressistas e/ou da Comissão Julgadora em dia e horário pré-determinados pela Comissão Científica.
9. A Comissão Organizadora Central e a Comissão Científica não se responsabilizam pela montagem e desmontagem do Painel/Pôster e nem pela guarda e segurança destes.
10. Qualquer tipo de alteração nos painéis levará à proibição da apresentação do trabalho, consequente desqualificação, além da perda do direito ao certificado. Será considerada alteração qualquer tipo de imagens ou partes coladas, fita adesiva, adesivos de qualquer natureza, recortes, emendas, montagens, escritos à mão e qualquer coisa que não seja a impressão original do painel.
11. A SBDOF não se responsabiliza pelo teor dos trabalhos apresentados, assim como não permitirá propaganda ou promoção comercial de nenhuma natureza durante a apresentação dos trabalhos. A violação desta implicará na imediata desclassificação e remoção do trabalho da área do Congresso.

M2BR